sábado, 17 de setembro de 2011

Qual carabina comprar? Parte III


Parte III

Outro ponto muito importante é o gatilho. O gatilho é o responsável por manter a mola comprimida. Como o esforço necessário para segurar a mola comprimida é considerável, bons gatilhos possuem sistemas de alavancas que reduzem este esforço.
O que esperar de um bom gatilho?
·         Segurança para que o gatilho permita o disparo somente quando o atirador aciona-lo;
·         Leveza para que o esforço feito pelo atirador para acionar o gatilho, não movimente a carabina;
·         Precisão para que o atirador saiba o ponto exato onde o disparo será efetuado.
As Noricas Titan e Dragon, possuem um gatilho simples onde é necessário um esforço considerável para aciona-lo. As cometas possuem um bom gatilho, assim como as hatsans com gatilho quattro. A BAM 26, por ser cópia da HW95, possui uma cópia do gatilho reckord. As carabinas Gamo possuem gatilho razoáveis, sendo que a maioria dos atiradores substitui o gatilho pela tecla fabricada pela Firelizard.
O melhor gatilho, é o reckord, da Weihrauch. O gatilho é preciso, totalmente ajustável, muito bom.
Finalizando esta sequência de artigos, recomendo a leitura do R105, pois a legislação mudou recentemente restringindo um pouco o uso. Resumidamente, eu diria para comprar carabinas somente com nota fiscal, para evitar transtornos futuros, pois a legistação exige prova de origem lícita. Se não tiver nota fiscal, tem que ter a documentação de importação legal (GDA etc).

Próximo artigo abordarei os Cronógrafos!

Bons tiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário